O Que Preciso Para Pedir Crédito Pessoal

Crédito

O Que Preciso Para Pedir Crédito Pessoal

2 min Partilhar 20 de Julho, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Orçamento familiar

Se é novo no mercado do crédito poderá estar algo confuso com a grande oferta de produtos de crédito. Crédito pessoal, crédito consolidado, crédito com hipoteca e sem hipoteca, entre muitos outros. Neste artigo iremos discutir o que precisa para pedir crédito pessoal, procurando melhorar a sua experiência com o financiamento.

O Crédito Pessoal Exige Poucas Garantias

Se precisa de dinheiro rápido o crédito pessoal é a alternativa que lhe exige menos garantias, pelo que dependendo da instituição financeira poderá ter o dinheiro disponível em menos de 1 semana. Naturalmente que quanto maior o montante que pede maior será o critério com que as instituições financeiras avaliam o seu pedido.

As Taxas de Juro do Crédito Pessoal São Idênticas Nas Diversas Instituições

Ao olharmos para a oferta de crédito pessoal nas várias instituições financeiras (banca tradicional ou instituições financeiras de crédito) podemos ser levados a pensar que os bancos tradicionais cobram taxas de juro mais baixas. Contudo, este sentimento não corresponde à realidade pois a banca tradicional cobra comissões de avaliação, de dossier e outras que acaba por igualar o custo financeiro. Alertamos sempre para a necessidade de comparar a TAEG das diferentes propostas. Irá concluir que as taxas são muito semelhantes.

O Que Precisa Para Ter Crédito Pessoal Rápido?

Se quer um crédito pessoal precisa de cumprir um conjunto de requisitos, como sendo:

  • Não ter incumprimentos ou o nome no Banco de Portugal;
  • Ser efetivo no seu posto de trabalho. Se está de baixa precisa de esperar para regularizar essa situação;
  • Apresentar garantias, como sendo uma taxa de esforço até 40%-50%.

Quais os Documentos Exigidos Para um Pedido de Crédito Pessoal?

Todas as instituições financeiras irão pedir-lhe um conjunto de documentos para ser possível fazer a avaliação do risco do cliente. A Reorganiza e os seus consultores, por exemplo, pede-lhe apenas o seu mapa do Banco de Portugal e o seu último IRS para fazer uma análise preliminar. Mas para submeter o seu pedido são necessários ainda:

  • Documentos de identificação;
  • Recibos de vencimento;
  • Dependendo do caso poderá ser necessário apresentar extratos bancários.

Há Instituições Que Não Pedem Estes Documentos?

Se se deparou com instituições que não lhe pedem documentos para fazer a pré-aprovação do crédito pessoal saiba que estará provavelmente em situação de burla. Ninguém poderá aprovar um crédito sem pedir documentos para a avaliação. E apenas as instituições financeiras poderão pré-aprovar ou aprovar o seu pedido. Nunca pague comissões a intermediários!

Como Escolher o Seu Crédito Pessoal?

Para escolher o crédito num rol de diferentes alternativas sugerimos que procure minimizar o custo total do seu empréstimo. No final de contas, o que interesse mesmo é conseguir baixar o custo que suporta, tendo em consideração todos os custos. Assim, sugerimos sempre que faça a sua simulação e que se aconselhe para tomar a melhor decisão para o seu caso concreto.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro