SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Poupar a carteira, poupando o planeta

Coaching Educação Financeira Fiscalidade Poupar Dinheiro

Poupar a carteira, poupando o planeta

3 min Partilhar 28 de Julho, 2022

Search
Generic filters
Exact matches only
comprar casa

A Reorganiza foca-se, diariamente, na tarefa de o ajudar a poupar. Na gestão das suas finanças pessoais e a procurar os créditos e seguros mais competitivos. Mas nem só disto vivem as poupanças.
Muitas vezes podemos poupar com as tarefas mais simples do dia-a-dia, e hoje especialmente, em honra do Dia Mundial da Conservação da Natureza, vamos dar-lhe a conhecer maneiras de poupar o planeta e reduzir as contas no final do mês.

Água
Uma clássica situação de desperdício, tanto ambiental como financeiro, é o tempo que a água do banho demora até aquecer. São litros e litros que pode armazenar e utilizar para:

1. Lavar as suas mãos e dentes no lavatório;
2. Regar as plantas de casa;
3. Limpar a casa (balde da esfregona);
4. Dar a descarga da sanita;
Além de utilizar a água fria do duche como descarga, pode fazer com que cada descarga da sanita utilize menos água ao colocar uma garrafa/frasco dentro do sifão, para que a boia da mesma atinga o topo mais cedo, descarregando assim uma menor quantidade.

Eletricidade

1. Lâmpadas Inteligentes – Lâmpadas e tomadas inteligentes são cada vez mais acessíveis e a maior parte conta com uma funcionalidade de “timer”. Deste modo, pode definir horas para as tomadas e lâmpadas deixarem de funcionar quando tem a certeza de que já não serão necessárias. Esta funcionalidade é especialmente prática com aquecedores a óleo e toalheiros, carregadores de aparelhos eletrónicos, televisões, monitores em standby e repelentes elétricos.
2. Pilhas Recarregáveis – Apesar de significarem um investimento inicial maior do que as pilhas tradicionais, a sua reutilização faz com que o valor investido seja recuperado a longo prazo. Além disso, alivia a produção de lítio, que prejudica mais o ambiente que utilizar eletricidade. Uma pilha recarregável, quando utilizada mais do que 50 vezes, substitui milhares de pilhas tradicionais.

Embalagens reutilizáveis
As embalagens de produtos de beleza, além de terem um formato e cor desenhados para o atrair no supermercado (que em nada encaixam com a decoração da nossa casa), também são altamente prejudiciais para o meio ambiente.
A nossa proposta: compre os seus produtos de beleza em dimensões maiores, e coloque em embalagens vazias recicláveis. O preço por litro torna-se menor, o que permite:

Poupar dinheiro ao comprar menos embalagens
Menos produção de plástico no planeta.

Móveis e Roupa usados
Parecendo que não, a fast-furniture e o fast-fashion acaba por nos sair caro a nós e ao planeta, pela sua falta de qualidade, constantes saldos e marketing agressivo. Deparamo-nos com móveis e roupa que se estragam depressa, que deixamos de usar rapidamente e que muitas vezes nem queríamos. Damos por nós com uma rotatividade desnecessária. Talvez o caminho passe por mudar a nossa lógica de compra:

1. IKEA USADOS – A IKEA apresentou recentemente a hipótese de vender móveis, em bom estado, que já não quer ter em sua casa. Este novo modelo de compra abriu uma nova porta para ajudar o planeta ao reduzir a quantidade de novos produtos que se fabricam a partir de madeira, metal e plástico.
2. VINTED – Apresentamos-lhe esta nova aplicação de vestuário usado, a VINTED. Aqui pode vender e comprar roupa usada, sempre em bom estado, com um preço muito reduzido. Ao reutilizar roupa, reduz a produção massiva de peças de vestuário, reduz custos e sacia o pequeno shop-aholic que tem dentro de si, como todos nós.

Existem centenas de caminhos por onde poupar dinheiro em casa enquanto é ecológico e amigo do ambiente. A chave está na criatividade e na verdadeira vontade de ajudar. Se, depois de aplicar todas estas estratégias ecológicas também estiver à procura de poupar em casa, pode encontrar 8 dicas aqui. Feliz Dia Mundial da Conservação da Natureza!



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro