10 Dicas para Poupar Dinheiro no Supermercado

Poupar Dinheiro

10 Dicas para Poupar Dinheiro no Supermercado

3 min Partilhar 20 de Junho, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only
poupar dinheiro no supermercado

Lá chega o dia do mês em que todos nós temos que nos dirigir ao supermercado para comprar os produtos que irão satisfazer grande parte das nossas necessidades básicas.

Esta tarefa mensal não deveria ser um problema. No entanto, com a pressão publicitária e as estratégias existentes nos supermercado para o convencer a comprar mais, ir às compras ao supermercado começou a ser um encargo significativo para a generalidade das carteiras e um verdadeiro teste à capacidade de dizer não.

1# Faça Uma Lista De Compras

Possuir uma lista com tudo o que precisa lá por casa permite-lhe concentrar-se nas suas necessidades. Se for realmente disciplinado então nada o irá distrair da sua lista e apenas comprará o que necessita, evitando assim gastos desnecessários.

2# Tenha Em Atenção O Orçamento Familiar

Estipular um valor mensal para compras no supermercado permite-lhe criar prioridades devido à barreira de gastos. A existência de um limite facilita a gestão do orçamento mensal e ajuda-o a optimizar os seus hábitos de consumo.

3# Nas Compras O Tempo Joga A Seu Favor

Sempre que for as compras vá com tempo, pois assim terá oportunidade de comparar preços e escolher os melhores produtos, não só em qualidade com também em preço.

4# Compare Preços Por Unidade De Medida

Quem ainda não encontrou uma promoção em quantidade que não é assim tão vantajosa em relação ao comprar por unidade. Leve uma calculadora e faça sempre as contas a promoções por quantidade, poderá ou não valer a pena.

5# Se Não Precisa Não Compre Mesmo Que Esteja Em Promoção

Na verdade as promoções poderão ser um bom negócio, mas estas estão sempre a surgir, logo, não faz sentido estar a gastar mais dinheiro e alterar a gestão do seu orçamento mensal só porque surgiu uma promoção que nem precisa.

6# Marca Branca, Por Que Não?

Existe uma oferta impressionante em produtos de marca branca que permitem poupar até 40% em relação a produtos de marca tradicionais. Analise as características de produto e se verificar que possui qualidade semelhante então, porque não experimentar.

7# Não Vá Ás Compras Com Barriga Vazia Ou Chateado

Dizem os entendidos que ir às compras com a barriga vazia influencia a quantidade de alimentos que compramos, sendo que, tendencialmente compra-se muito mais do que necessitamos. Evite comprar com a barriga vazia pois irá poupar dinheiro.

8# Acompanhe As Promoções De Folheto

Todas as semanas temos folhetos dos supermercados informando sobre as promoções na nossa caixa de correio. Aqui está uma boa oportunidade para verificar se determinado produto em promoção é ou não necessário. Assim pode, antecipadamente, definir as suas necessidades e aquando da compra dirigir-se ao local para comprar sem ser influenciado por outras distrações.

9# Não Compre Tudo No Supermercado

É certo que pode comprar tudo o que precisa nos supermercados, no entanto, nem todas as compras compensam, como por exemplo, as frutas e legumes,regra geral possuem uma durabilidade inferior nos supermercados pelo que comprar em pequenas quantidades na loja de rua é uma boa opção. Com este procedimento garante que não irá estragar comida e consequentemente dinheiro.

10# Por Que Não Água Da Torneira

Actualmente, por pouco mais de 10 euros pode comprar todo o equipamento de tratamento de água caseiro e assim deixar de comprar água nos supermercados. Se efetuar as contas um pequeno gasto pode representar mais de 100 euros de poupança anual.

Partilhe As Suas Dicas de Poupança

Concorda com esta lista? Tem mais dicas de Poupança? Queremos ajudar mais pessoas a poupar dinheiro, pelo que convidamos a partilhar connosco e com os seus amigos as suas dicas de poupança.

E Depois De Poupar?

Depois de poupar dinheiro, transfira essa poupança para uma conta autónoma. Esta conta irá acumular o seu dinheiro para que no futuro o possa investir como achar melhor. Se quiser aprender mais sobre poupança e investimento por que não ler os nossos guias de depósitos a prazo e de certificados de aforro?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro