As vantagens de um Banco Digital Low Cost nesta altura

Poupar Dinheiro

As vantagens de um Banco Digital Low Cost nesta altura

2 min Partilhar 7 de Abril, 2020

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Nos últimos anos têm surgido um conjunto de bancos de instituições financeiras no mundo digital. Instituições que têm vindo a revolucionar a forma como nos relacionamos com o setor financeiro e que certamente terão um grande crescimento nos próximos anos. Neste artigo falamos-lhe das vantagens de ter uma conta bancária num banco digital.

O que nos espera nos próximos meses?

Nos próximos meses vamos ter de “apertar o cinto”. É verdade. Saímos de uma crise e agora entramos noutra. Sim, crises com contornos muito diferentes mas com desafios também muito próprios. Para as famílias o que se espera é a necessidade de muita resiliência e de ajustes. Sim, vamos superar esta pandemia. Vamos sair mais fortes. Vamos crescer. Vamos unir-nos mais uns aos outros. Vamos dar valor a outras coisas. Tudo isto é verdade. Mas…

Vamos ter de cortar custos e atacar sem tréguas as gorduras e aquelas despesas que simplesmente não fazem sentido nos dias que correm. E sim, existem várias. Por exemplo, veja algumas dicas de poupança que podem ajuda-lo a superar estes dias em casa.

Porque gostamos de bancos digitais?

Os bancos digitais têm muitas vantagens mas talvez aquela que mais apreciemos seja o seu modelo de negócio focado em tecnologia e criação de valor para o cliente. Falamos de valor económico (ao nível do custo e do retorno) mas também noutras valências como a poupança de tempo e de chatices. Queremos um banco simples e que não complique as coisas simples. Daí que estejam cada vez a aparecer, por exemplo, mais soluções para aberturas de conta à distância (especialmente relevante nesta altura de pandemia). Mas as vantagens não se ficam por aqui:

  • Estrutura de custos reduzida, implica que poderá reduzir os custos para os seus clientes, nomeadamente a isenção das principais comissões mensais que como bem sabemos têm vindo a aumentar na generalidade dos bancos;
  • Remuneração mais interessante, também devido à estrutura de custos mais reduzida. É certo que não tendo balcões existe uma maior dificuldade em captar recursos. Mas também é certo que existe a preocupação de diferenciar a sua oferta. Assim, pode esperar taxas de juro mais interessantes nos depósitos a prazo mas, também, nas contas à ordem.
  • Ausência de cross selling e outras formas de aumentar os custos dos seus clientes. Não espere comprar televisores ou joias nestes bancos. Estes bancos existem para lhe proporcionar os serviços financeiros de que necessita. Nem mais. Nem menos.

Numa altura em que temos de atacar todos os custos e em que temos de dispor de um fundo de emergências que nos permita aguentar o barco enquanto a pandemia não desaparece pode fazer sentido analisar quanto paga ao seu banco atual e ver se se justifica mudar de banco para um banco digital que respeita o seu dinheiro e que lhe permite ganhar ainda mais dinheiro.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros