Como Poupar Dinheiro Sem Grande Esforço

Poupar Dinheiro

Como Poupar Dinheiro Sem Grande Esforço

2 min Partilhar 14 de Julho, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
poupar dinheiro

Em tempos de vacas magras temos de nos agarrar à carteira e procurar todas as fontes de corte de custos. Neste contexto, deixamos-lhe de seguida um conjunto de dicas para poupar dinheiro todos os meses. E o melhor: é possível poupar dinheiro sem grande esforço.

Organize a Sua Vida Financeira

O primeiro passo para poupar dinheiro passa por organizar a sua vida financeira. Saber os seus ganhos e as suas despesas. Saber as suas dívidas e o seu património. Em suma, ganhar o controlo sobre o seu dinheiro.

Ataque Todas as Despesas Não Essenciais Para Poupar Dinheiro

Se quer poupar dinheiro sem colocar em causa a sua qualidade de vida, deverá atacar em primeiro lugar todas as despesas que não considera essenciais. Depois de ter feito a organização da sua vida financeira saberá certamente onde gasta o seu dinheiro e quais as despesas que pode eliminar rapidamente.

Negoceie os Seus Contratos

Na Reorganiza somos especialistas na negociação de contratos de crédito. Sendo uma fonte de poupanças significativas, não é a única. Pode negociar os seus contratos de telecomunicações, os contratos de seguro, os seus ginásios, entre muitas outras despesas. Somando todas estas despesas irá constatar que consegue uma poupança de pelo menos €100 todos os meses (não considerando a redução nos créditos onde é possível poupar em média mais de €300).

Poupar Dinheiro nas Visitas ao Supermercado

Para poupar dinheiro no supermercado, uma das grandes fontes de despesas no orçamento familiar, deverá ter em atenção algumas dicas:

  • Faça a sua lista de compras, lista essa que deve seguir com rigor;
  • Adira às marcas brancas que têm tanta qualidade como todas as outras;
  • Faça pagamento com dinheiro, o que irá permitir ter uma maior perceção de perda;
  • Adira às promoções (costumam ser semanais) mas tenha em atenção que muitas vezes o produto em promoção é mais caro que outros que não estão com desconto;
  • Tenha cuidado com os produtos em destaque. Normalmente o destaque não significa desconto, mas os seus olhos irão ser atraídos para esses produtos.

Demos-lhe algumas ideias que irão permitir poupar bastante dinheiro todos os meses. Esse dinheiro poderá depois ser destinado a produtos de poupança como os certificados de aforro, por exemplo. Desafiamo-lo a apresentar-nos as suas dicas de poupança. Como consegue poupar dinheiro todos os meses?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro