Warren Buffet – 3 Dicas Para Ganhar Dinheiro

Finanças Pessoais Investir

Warren Buffet – 3 Dicas Para Ganhar Dinheiro

2 min Partilhar 19 de Abril, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only

Um dos investidores mais conhecidos em todo o mundo, Warren Buffet, é igualmente conhecido como um dos maiores exemplos de sucesso e superação financeira. Existem inúmeros relatos sobre Warren Buffet, seus investimentos, suas dicas sobre dinheiro e seu Sucesso Financeiro.

As mais conhecidas acções de Warren Buffet tranformaram-se em poderosas citações motivacionais que nos fazem reflectir sobre gestão financeira. Hoje partilhamos 3 dicas de Warren Buffet que nos fazem refletir sobre o Sucesso Financeiro.

independencia financeira

Diversifique Entradas de Dinheiro

Warren Buffet defende que deverá existir diversificação de ganhos. Na verdade, defende que nunca devemos depender de uma única forma de rendimento. Assim, é altamente recomendável investir de modo a criar uma segunda fonte de liquidez e de rendimento, com uma outra vantagem: reduz o risco!

Consideramos que é importante poupar dinheiro, mas é igualmente importante ganhar dinheiro. O segredo está na adaptação dos seus hábitos de vida a uma vida simples onde o dinheiro é um instrumento e não um fim.

Classifique As Saídas de Dinheiro

Na Reorganiza partilhamos da visão de Warren Buffet quanto às despesas. Devemos considerar os gastos por importância, questionando-nos sobre o que é realmente importante para a nossa vida – É fundamental distinguir o essencial do acessório.

Se compramos coisas que não precisamos, mais tarde iremos ter de vender coisas que precisamos.

Este é o ensinamento que Warren Buffet nos transmite. Apenas devemos comprar o que realmente consideramos necessário nas nossas vidas. Gastar dinheiro só porque queremos algo, por impulso ou por ilusão, mais tarde trará dificuldades que irão afectar consideravelmente as suas finanças.

financas pessoais

Aprenda Mais Sobre Como Ganhar Dinheiro

Warren Buffet classifica a forma como investimos a um cesto de ovos e apresenta-nos como dica a grande máxima sobre investimentos, nomeadamente, não coloque todos os ovos no mesmo cesto.

Esta máxima defende a diversificação do risco. Mas defendemos que devemos diversificar o risco nas mais variadas vertentes da nossa vida. No emprego. Nos Investimentos. Nas competências profissionais e sociais.

Para aprender mais sobre investimentos, caso seja um investidor iniciado, sugerimos que comece pelo mais simples. Conheça o que são e quais são os melhores depósitos a prazo. Depois passe para os certificados de aforro e finalmente termine nas obrigações do tesouro de rendimento variável.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro