Crédito Pessoal Até €3.000

Precisa de dinheiro com urgência? Neste artigo vamos mostrar-lhe as principais alternativas para financiar as suas necessidades de liquidez imediata para baixos montantes e levantar algumas questões para que tome a melhor decisão para o seu caso concreto. Tenha em atenção a necessidade de fazer um crédito responsável.

Precisa Mesmo Do Dinheiro No Imediato?

Quando surgem despesas inesperadas podemos correr o risco de entrar em pânico. Rapidamente procuramos alternativas e costumamos tomar decisões menos ponderadas. Nesta fase deverá perguntar-se se precisa mesmo do dinheiro no imediato ou se poderá esperar um pouco. Talvez esta necessidade não seja tão imediata como pensa.

Tem Alternativas Ao Crédito?

Uma segunda questão é perguntar-se se tem alternativas ao crédito. Por vezes, montantes mais baixos podem ser supridos por empréstimos de um familiar mais chegado. Ou por algumas poupanças que tenha entretanto.

Diferentes Tipos de Crédito de Montantes Baixos

Para escolher o melhor crédito para a sua situação atual deverá perceber se a necessidade de financiamento é pontual ou se será permanente. É possível que apenas precise de um adiantamento durante alguns dias. Ou pode acontecer que só conseguirá devolver o dinheiro a prestações. A distinção é fundamental para escolher o tipo de crédito que o irá ajudar.

Necessidades de Crédito Pontual

Se conta poder vir a devolver o dinheiro dentro de uns dias poderá recorrer ao cartão de crédito (e efetuar o pagamento a 100% na data do extrato) ou mesmo à conta ordenado. Tenha em atenção que estas alternativas podem ser úteis e vantajosas para prazos mais curtos mas que tornam possível algum descontrolo financeiro caso não tenha cautela. É muito comum surgirem problemas financeiros que começaram com um simples adiantamento do cartão de crédito.

Necessidades de Crédito Permanentes

Se precisa de liquidez de montantes mais baixos poderá recorrer a créditos bancários específicos para o efeito. Duas alternativas serão:

  • Crédito Pessoal – Dada a necessidade de rapidez e segurança poderá recorrer a instituições financeiras de crédito que sejam conhecidas pela sua rapidez na resposta. Na sua análise deverá ter em consideração quer as taxas de juro quer outros custos que estejam envolvidos, nomeadamente comissões (que costumam ser mais elevadas na banca tradicional). Não pague custos de avaliação ou de pré-aprovação.
  • Crédito Puzzle – O Crédito Puzzle é uma solução que surgiu recentemente na oferta do Banco BNI Europa e que tem algumas características que podem marcar a diferença, nomeadamente a isenção de comissões (só paga mesmo os juros), a aprovação 100% online e o financiamento até 24 horas. Sugerimos que faça a sua simulação de crédito e que veja se este crédito se adequa às suas necessidades.

Advertências Gerais

Neste artigo falamos de crédito. Se precisa mesmo de dinheiro deverá ter em consideração uma postura de crédito responsável, que implica procurar informações, analisar o seu caso concreto e tomar decisões enquadradas com o seu orçamento familiar. Tenha também em conta que para ter acesso ao crédito não pode ter incumprimentos ou incidentes junto do Banco de Portugal.