Melhor Crédito Pessoal – Como Conseguir

Crédito

Melhor Crédito Pessoal – Como Conseguir

2 min Partilhar 2 de Janeiro, 2013

Search
Generic filters
Exact matches only
preparar a reforma

Está decidido a contratar um crédito pessoal pelo que agora deverá ter em atenção alguns factores para garantir que consegue as melhores condições. Quando falamos do melhor crédito pessoal, nunca se esqueça de dar garantias e de preparar o seu processo com cautela. É possível poupar dinheiro tendo em atenção as seguintes dicas.

Cuidado Com os Custos de Abertura de Processo de Crédito

Algumas instituições financeiras cobram custos ou comissões de abertura de processo de crédito. Infelizmente alguns bancos não falam destas comissões no início o que acaba por levar os clientes a pagar comissões que depois não conseguem recuperar. Neste contexto é de ressalvar a postura da Cofidis que lhe apresenta contratos sem comissões de abertura, de dossier e de amortização antecipada.

Os custos do processo são particularmente penalizadores em contratos de crédito de montantes mais reduzidos. Sendo uma comissão fixa (por exemplo, €150-€200) o peso da comissão no total do crédito será tanto maior quanto menor o valor a financeira. Aliás, esta característica leva muitas vezes os clientes bancários a pedir valores mais elevados do que aqueles que estavam a pensar no início.

Cautela: Se quiser iniciar o seu processo de crédito exija que lhe sejam identificadas todas as comissões e custos associados ao seu processo. Por exemplo, a Reorganiza não cobra quaisquer custos.

análise

Olhe Sempre Para a TAEG

Ao pedir o seu crédito pessoal deverá olhar sempre para a taxa de juro aplicada e para os custos associados que tipicamente estão escondidos. Não foque a sua análise no valor da prestação de crédito pessoal pois esta não depende apenas da taxa de juro mas também do prazo e de diversos custos como sendo os prémios de seguros, as comissões de avaliação, de análise, entre outros. Comparando a Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) iá conseguir obter uma visão geral de qual a melhor alternativa para o seu crédito.

Simule e Volte a Simular a Sua Prestação de Crédito

Não nos cansamos de alertar para a necessidade de simular e negociar as condições do seu crédito pessoal. Se está a pedir dinheiro emprestado com tempo não tem a necessidade de aceitar a primeira proposta que lhe aparece. Se, por outro lado, necessitar de um crédito pessoal rápido deverá ter atenção a alguns riscos e alertas. Em qualquer dos casos, por que não utilizar o simulador de crédito da Reorganiza e ver em quanto ficará a sua prestação mensal?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro