É GNR E Tem Um Seguro De Vida Habitação? Este Artigo É Para Si

0
411
GNR

O seguro de vida associado ao crédito habitação é um dos produtos mais disseminados em Portugal e é aquele onde costuma haver maior desperdício. Se é GNR é bem provável que tenha tido um agravamento junto da sua seguradora. Veja como pode poupar dinheiro no seu seguro.

O Prémio Do Seguro Depende Da Profissão

Sabia que um dos principais fatores que condicionam o prémio que paga no seu seguro de vida é a sua profissão? É sabido que a idade, o estado de saúde e o valor em dívida são essenciais para o cálculo do risco mas a profissão representa um fator que pode causar um sobreprémio.

Se é GNR e apesar de poder ter uma função que não seja de patrulha é bem provável que a sua companhia de seguros lhe tenha aplicado um agravamento no prémio. Pode não ser justo mas são as regras de algumas companhias e é importante saber adaptar-se a estas regras.

Como Poupar Dinheiro No Seu Seguro De Vida?

Se muitas companhias agravam o prémio do seguro de vida aos agentes da autoridade outras há que não consideram este fator para o cálculo do preço. É preciso conhecer quais as companhias que não consideram esta profissão como uma profissão de risco, pedir uma cotação e mudar de seguradora.

Não Olhe Apenas Para O Preço

Muitas vezes para “disfarçar” eventuais prémios mais elevados é comum que as coberturas sejam menos abrangentes. Acontece diversas vezes que o risco mais elevado na profissão é compensado pela redução do capital seguro ou das coberturas. Daí que recomendemos sempre que tenha em atenção outros fatores para além do preço. São eles:

  • Coberturas – A diferença entre ITP e IAD é demasiado importante para ser ignorada;
  • Exclusões;
  • Evolução do prémio ao longo do contrato – Algumas companhias dão desconto nos primeiros anos e depois o prémio dispara.

Como Poupar Dinheiro No Seguro De Vida?

Tendo deixado os alertas acima é altura de apresentar a solução. É possível poupar bastante dinheiro no seguro de vida do seu crédito habitação escolhendo a companhia que mais se adequa às suas características. Se é GNR tem uma função de grande mérito e não faz sentido que seja prejudicado no seu seguro de vida. Consulte-nos para começar desde já a poupar o seguro de vida. Não tem um preço e a poupança é bem merecida.

Simular
Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTaxa de Esforço – O Que É e Como Calcular?
Próximo artigoQual O Melhor Investimento?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA